sábado, 15 de março de 2014

O líder que é líder faz acontecer.

    Desde 2003 eu venho atuando,pesquisando e estudando bastante sobre liderança.Tive o prazer de ler vários títulos importante como:O executivo do século,gerentes poderosos,gerente minuto,administração ética,fazendo acontecer sem estar no poder,o coração de um líder,zaap,zaap em ação,você é do tamanho do seu sonho,um líder servidor,visão estratégica em negocio e muitos outros.

    No ano de 2003,sai da posição de inspetor de qualidade para assumir a equipe de ferramentaria de uma das empresas mais conceituada na fabricação de ferramentas de estampagem a frio no estado de São Paulo.Época em que eu tive contato com duas literaturas poderosas as quais:O poder das ideias e A meta,foram a razão dessa mudança.

    Naquela época,a empresa apesar de ter um nome muito forte no mercado,passava por uma fase critica financeira.Os pagamentos eram fracionados em quatro partes,onde existiam o vale do vale no dia vinte e o vale do pagamento no dia Cinco de cada mês.Aquela situação era muito desagradante porque as contas dos empregados ou colaboradores não para de chegar e descontentamento era inevitável.

    Surgiu se uma ideia,uma luz no fim do túnel.Hora de agir.Lembrei do livro fazendo acontecer sem estar no poder.Pedi autorização para um dos donos para dar a minha ajuda para sair daquela situação e ele aceitou. Próximo passo foi descobrir como,e O livro a meta me deu os parâmetros a seguir.

    Começamos a batalha,e a primeira coisa que fiz foi preparar o pessoal para a mudança através de textos motivacionais e palestras ordinárias,onde destacávamos os pontos que precisava corrigir.Fiz parcerias com o engenheiro responsável pelos projetos e o rapaz do PCP,os quais me ajudaram a colocar em prática a minha ideia de fazer uma rotina das tarefas executadas,com tempo estimados.

    Não demorou muito e os resultados começaram a aparecer.O fluxo de caixa foi crescendo,os investimentos foram a parecendo e demos a deus a aquela pindaíba que estávamos. Depois disso foi inevitável descobrir que eu seria a pessoa certa para comandar a produção e tornar a pessoa mais importante depois do dono.

    Quero deixar a minha dica.Se precisa de uma promoção,ou uma posição de destaque em seu trabalho não espere ninguém te mandar.Não seja um executador de tarefas,seja criativo e olha onde há falhas que sendo corrigida podem melhorar o fluxo de caixa da sua empresa.Busque conhecimento sobre o assunto e aja rápido e verás o resultado.Só para te motivar.Na época em 2004 meu salario pulou de 800.00 para 2500,00 porque eu não pedi mais.

Visite a minha loja,lá esta o livro "A ferramentaria" onde eu escrevi todos os segredos da profissão e como se tornar um ferramenteiro. Loja de Ebooks

Boa sorte!!!

Ass.Sebastião

Sem comentários:

Enviar um comentário