sábado, 23 de março de 2013

Faça diferente e seja o melhor.

Liderar uma equipe a base de cobrança ou transferindo a pressão para os seus liderados pode ser fácil,mas liderar a equipe com toda pressão do dia a dia e manter a diplomacia é que é o grande desafio.O líder tem diversas missão no decorrer do dia,as quais se ele não tiver consciência disso,pode o levar a loucura.

Discorremos sobre alguma delas:

A) Ter uma visão de tudo o que esta acontecendo em seu setor.Nesse item diz respeito aos trabalhos que estão sendo executados,mantendo sempre atualizados aos acontecimentos.

B) Ser organizado.Quando falamos em organização logo vem na nossas cabeças a visão de um local limpo todo pintado nas cores adequadas,mas aqui eu me refiro a organização das tarefas,planejando tempo e data de entrada e saída,mantendo os seus clientes felizes.Essa organização começa no momento em que você para e analisa com cuidado os trabalhos que vão ser executados,para depois enviar ou colocar em produção.Eu pessoalmente tenho o cuidado de rescrever data de entrega,cliente,avaliar a melhor hora de iniciar e ainda a melhor forma de fazer.Tudo isso leva alguns minutos e me da um enorme resultado.

C) Ter o tato para lidar com as pessoas,inclusive nos maus momentos.As pessoas são ao mesmo tempo o nosso maior trunfo,porque são elas que detém o conhecimento e a habilidade de executar as tarefas mais importante,fazendo com que alcançamos os objetivos;mas também pode ser o nosso maior problemas se não soubermos lidar com as indiferenças e os momentos que elas não estão bem.Não é todo dia que as pessoas entra sorrindo para o trabalho.Tem aquelas pessoas que acredita que levantou com o pé esquerdo e que o seu dia vai ser tenebroso,e ele vai estar com você durante o dia.Agora a missão do líder é fazer com que o seu dia não se torne inda pior,lidando de maneira com que ele aos poucos volte a sorrir e acreditar que tudo pode ficar bem.

Dai concluímos que ter uma visão global da situação não é uma tarefa fácil. Ser organizado requer disciplina e muita vontade.Lidar com as indiferença das pessoas,requer amor, paciência e ainda uma dose forte de psicologia.Porém a verdade é que estes diferenciais é que nos faz ser o homem chave das empresas,a pessoa que conduz a paz e serenidade dentro do ambiente e ainda ser bem pago pelo que fazemos.

Pense em tudo que disse!Se tem traçado caminhos oposto ainda é tempo de mudar.Seja a referencia,seja o exemplo a ser seguido por quem tiver a oportunidade de estar com você.

Um Abraço!!!

Ass.Sebastião Honório da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário