sábado, 2 de março de 2013

Enxergando com os olhos da fé e descobrindo a verdadeira grandeza.

     Na madrugada do dia 28/02/2013 eu vi um episodio marcante na televisão.Tratava-se de uma comitiva liderada pelo apostolo Valdomiro Santiago,com o proposito de subir um alto monte,levando um imenso livro,onde estava registrado os nomes dos dizimista da sua igreja.

     O sol era causticante, o trilho era composto por muitas pedras,mas o apostolo fazia questão de sofrer com o peso daquele imenso livro.Acredito eu que,a cada passo em direção ao topo daquele monte,havia em seu coração o prazer de fazer algo sacrificante,em proou dos seus seguidores.

    Para quem não sabe, dizimistas são membros da igreja,ou pessoas que,se comprometem contribuir regularmente para a obra de Deus,com 10% de tudo que ganha durante o mês.Vale ressaltar que não é qualquer um que se torna dizimista,ser dizimista é uma questão inteiramente de fé e devoção.

    Voltando as cenas do acontecimento,o apostolo parou durante a caminhada,respondeu as perguntas em um tom de humor e depois seguiu o seu trajeto em direção ao cume do monte.Chegando ao cume do monte,ou as partes mais altas,levantaram os olhos ao céu e oraram a Deus pelas vidas de cada um dos dizimistas que os seus nomes estavam naquele livro.

   Dai vem uma pergunta:Como alguém tal simples, consegue convencer uma multidão de pessoas a subirem um monte,onde só se vê matos e valados?Como se chama este poder,ao qual faz as pessoas acreditarem no invisível?

   Primeira pergunta:Resposta:A grandeza dos pensamentos que esta pessoa defende,ou seja, quando olhamos para o Valdomiro, enxergamos apenas um um homem frágil,porem a ideia que ele defende é maior do que o nosso Brasil.

   Segunda pergunta:Resposta:A fé que é "O firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vê" Hb11.1 É com este poder que acreditamos que somas capaz de alcançar o impossível e é com esse poder que alcançamos as maiores dadiva de Deus.

   Concluímos que a missão maior do personagem do nosso artigo é fazer com que as pessoas descubra e usa o poder da fé,alcançando paz de espirito e uma visão inexplicável dos grandes mistérios da vida.

Se o mundo começar a enxergar com os olhos da fé,se o homem descobrir o real tamanho da sua grandeza,teremos com certeza um mundo melhor.

Um Abraço!!! 

Ass. Sebastião Honório da Silva 
    

Sem comentários:

Enviar um comentário