terça-feira, 5 de março de 2013

Ambiente agradável proporciona bons resultados.

      Um ambiente agradável é tudo que um profissional precisa para desenvolver um bom trabalho.Essa é uma condição tão notável que empresário inteligente modifica senário,se esforça,investe para proporcionar essa condição aos seus funcionários.

   Quando um profissional encontra esse ambiente fértil,baseado na cooperação,amizade e compartilhamento entre os membros da equipe,o seu desenvolvimento é aflorado,pelo fato de saber que há liberdade para ousar e aprender.

   As formas como são resolvidos as coisas,o tratamento entre as pessoas,a maneira que o responsável pelo setor aproxima das pessoas, são os fortes criadores de um bom ambiente de trabalho.

   Exemplo:Um projeto compartilhado entre duas pessoas responsável,é melhor conduzido do que um projeto na responsabilidade de uma só pessoa.Já liderei equipe,onde eu era o único que respondia pelos resultados.Já liderei equipes com outro parceiro que tinha o mesmo poder de mando do que eu e fui muito bem sucedido e tive muito menos pressão.

   Acredito que o segundo caso seria o maior problema para muitos lideres,porém para mim foi uma benção de Deus,porque dividíamos tudo e fazíamos o melhor trabalho.Confesso que eu no inicio achei que não daria certo,mas o fato de não haver disputa entre nos dois,e sim,um objetivo comum,fizemos um grande trabalho e a equipe gozava do privilegio de ter dois lideres.

   Outra coisa que fez do nosso ambiente de trabalho um lugar agradável de trabalhar foi a aproximação de todos os liderados e poder falar das mesmas coisas e dos mesmos desejos,abrindo uma grande porta para o diálogo e desabafo dos mesmos.

   Eu sei que isso é muito pouco pela grande importância de uma equipe,porém mesmo sendo tão pouco,muitos lideres passam longe de oferecer aos seus companheiros um ouvido amigo e um respeito necessário para alcançar a confiança e um ambiente de criatividade.

   A verdade é que precisamos entender que as pessoas precisam de um pouco de atenção,um pouco de liberdade,um pouco de responsabilidade para poder crescer e poder avistar o horizonte. Um dos papel do líder é formar um ambiente,onde todos possa sentir que é importante no processo da empresa.

   Quando lançamos mãos das mais simples armas disponíveis ao nosso favor,sempre teremos os melhores resultados,não só para a nossa empresa, mas também para a nossa equipe.

   Um Abraço!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva 

2 comentários:

  1. Olá, amei o site era o que eu precisava, aprender a lidar com as diferenças para conseguir trabalhar em equipe, no meu curto é muito dificil conviver com tais diferenças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz por poder divulgar as grandes maneiras de liderar e motivar pessoas.

      Volte sempre e seja muito bem vinda!!

      Um abraço!

      Eliminar