quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Programar é ser inteligente

     Pode parecer loucura,pode parecer absurdo,mas uma das coisas que um administrador da produção ou de empresa precisa fazer é planejar,dimensionar e programar com muito cuidado a sua linha de produção. Isso significa que antes de fechar um contrato para produzir um produto,o ideal é avaliar todos os itens relacionados a satisfação total do cliente.

    Alguns dos pontos que tem um grande impacto frente ao clientes são:Qualidade visual e dimensional do produto,prazo de entrega ou pontualidade.Os dois esta relacionado á uma boa programação do seu setor produtivo,de forma que se erramos nessa etapa,tudo pode ser jogado fora,inclusive a reputação da empresa.

     Uma boa programação,ou um bom planejamento, deve levar em conta a quantidade de peças que podem ser produzidas por hora,por dia,por semana, inclusive analisando as possíveis paradas de maquinas,falta de funcionários  e um analise dos pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

     Dai um dos pontos importante do planejamento da produção é avaliar a sua produção de forma que mesmo que houver uma quebra de máquina ou um atraso de matéria prima,o seu cliente não fique na mão. O impacto desse planejamento apesar de parecer metódico,ou parecer medo de ousar,é uma maneira de flexibilizar o seu setor produtivo, aproveitando virada de maquinas,trabalhos em lotes e uma qualidade mais apuradas dos trabalhos.

     Usando um bom planejamento da produção você pode gozar de alguns privilégios que é o uso das três armas da produção:Carregamento,sequenciamento e o balanceamento da produção.

Planeje,programe,seja inteligente!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário