segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Onde esta o poder da liderança?Será que já exercemos ela?

       Quando pensamos em liderança imaginamos e desenhamos em nossas mentes varias situações e procuramos nos excluirmos ou nos isentarmos da responsabilidade de ser um líder ou de que exercemos a liderança, procurando assim, fugirmos das cobranças.

    A liderança esta disseminada em todas as áreas e em todos os lugares,podendo dizer que existe duas vertentes da liderança,as quais são: A liderança do bem e A liderança para o mau.Como assim,liderança do mau,não entendi!!!Não entendeu?Vou explicar.

     Quando eu disse que a liderança esta em todos os lugares eu quero dizer que se você faz parte de um grupo onde são dissidido alguma estratégia para se conseguir algo e você da o seu parecer e esse parecer tem um peso,ou de certa forma a sua posição é respeitada,você esta exercendo uma liderança.

     Analisando que a liderança é o poder de influencia no meio onde estamos,entendemos que todas as pessoas de uma certa forma ou maneira exerce a liderança inconscientemente. Por essa e outras razões é que existe tanto o líder para o bem quanto o líder para o mau.

    Exemplos de liderança para o mau: Quando um grupo de ladrões e salteadores planeja a maneira mais fácil de entrar na casa ou em outro lugar para conseguir o seu intento,o poder da influencia esta presente e a ideia de um vai prevalecer.

    Então vem a pergunta?Ouve uma liderança em proou de um objetivo ou não houve?O sucesso desse planejamento quando alcançado,alguém vai sair perdendo ou vidas vão estar em perigo.Essa é uma liderança para o mau,porém todos os ingredientes de uma liderança para o bem esta presente.

     Então concluímos que a liderança esta em todas as áreas e em todos os lugares e você não pode se isentar dela porque onde você estiver sempre estará influenciando o meio onde esta.Se existe alvo a ser alcançado,se estrategia são criadas,se uma ideia esta sobre saindo sobre as outras,a liderança esta sendo exercida consciente ou não.

    Nas decisões nos lares,nas escolas,nas lojas,nas igrejas,tudo isso exige a presença dessa força inexplicável chamada liderança.Então se não podemos nos livrar dela devemos conhece-la para usar com muita propriedade em nosso favor.

     Seja um líder consciente e faça isso de maneira consciente.

Um abraço!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário