quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Motivação:Faça pessoas moverem o mundo por você.

     A motivação é buscada a todo custo e é aclamada pela maioria dos empresários,com o objetivo de poder alcançar melhores resultados  e de usufruir do melhor que as pessoas possam oferecer.

     Uma das coisas que gosto de enfatizar é que todo ser humano tem sonhos e aspirações a ser alcançada e não é justo que só uma das partes saia ganhando. Toda vez que queremos alcançar alguma coisa é preciso investir,é preciso se doar para alcançar.

     Entendendo que os seus subordinados, funcionários ou colaboradores são pessoas que tem sonhos e sentimentos,assim como você.Quando visualizamos isso,fica fácil entender que eles precisam ser respeitados e que os seus direitos esteja garantidos e respeitados. 

     Sendo bem franco,é impossível ter alguém disposto a arregaçar as mangas dando o melhor de si,se do outro lado o seu patrão só pensa em lucro e não da nada em troca.Existe algumas coisas que não temos como fugir,porque é uma lei natural.

     Uma destas coisas é a satisfação do ser humano.O ser humano é um ser insaciável de forma que nunca tará satisfeito,sempre estará galgando um algo a mais.Isso esta errado?Claro que não.O que mantém a alegria de viver e de fazer um bom trabalho é essa capacidade de sonhar e de buscar melhores condições.

     As vezes as pessoas me perguntam:Por quê os meus funcionários estão sempre deixando a desejar e não faz com entusiasmo as coisas?Eu escuto e em poucas conversas eu já tenho a resposta.O problema não esta nas pessoas,esta no posicionamento e no pensamento do dono.

    Quando há uma politica coerente,com um plano de carreira com base no merecimento e acima de tudo respeito pelos seus colaboradores,sempre haverá pessoas dispostas a lhe estender as mãos nos momentos de desafios.Deixe bem gravado em seu coração.É dando que se recebe.É respeitando,que se obtém respeito.

    Conclusão:A motivação,esta em suas mãos,em seu poder.Basta usar a imaginação e terá as pessoas dispostas a lutar e mover o mundo por você.

    Um Abraço!!!

   Ass. Sebastião Honório da Silva  

Sem comentários:

Enviar um comentário