segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Monte uma equipe vencedora!!!

Um dos grandes desafio do líder é montar e manter uma equipe auto gerenciada e confiante.Para que este desafio seja alcançado,é preciso criar um sistema de contratação eficiente,onde deve deixar muito claro para os novos integrantes o que são esperado deles.

Quando no decorrer da contratação são passados algumas informação do que realmente é preciso fazer em termo de posicionamento como membro da equipe,logo é percebido um esforço do novo integrante em adequar nos interesse do líder ou da mesma forma podemos perceber a falta de interesse em se enquadrar na maneira que os trabalhos tem de ser feito.

Agindo de acordo com o método estabelecido,uma boa parte do trabalho de adaptação é resolvido logo de inicio,te dando menos trabalho no futuro.Jack Welk,o homem considerado o executivo do seculo deixou bem registrado em seu livro que existe apenas três tipos de funcionário nas empresas.

O número 01

Bem treinado nas tarefas,comprometido com a empresa e que compartilha ideias e sonhos.Esse deve ser valorizado,e deve ser mantido na equipe e incentivado para que continue neste posicionamento.

O número 02

Bem treinado,não comprometido e não compartilha ideia.Veja que este é bem treinado,mas o fato de não ser comprometido e não compartilhar ideias,segundo Jack Welk,não pode ser mantido na equipe,porque transmite esta visão ao restante da equipe comprometendo o bom desempenho.

O número 03

Não bem treinado,comprometido e disposto a compartilhar ideias.Esse deve ser mantido na equipe e merece a oportunidade de ser desenvolvido até chegar ao nível do número 01,pois é inofensivo para a equipe e pode trazer muitos resultados positivos para a empresa.

Diante das argumentação de Jack,se quisermos ter uma equipe vencedora é preciso estar atento nestas qualidades inerente aos três tipo de funcionários,pois isso foi aplicado em larga escala durante a gestão de Jack na General Elétrico,fazendo deste homem o maior executivo do século.

Boa sorte e seja um vencedor.

Abraços!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário