domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nunca deixe de sonhar e de acreditar nos sonhos

     Certo dia um jovem chamado Barnes teve um sonho que ia crescendo e fortalecendo a cada dia.Por mais que ele quisesse se desvencilhar daquele sonho,era nítido que aquele sonho se fortalecia de tal forma que migrava de um simples sonho,para um sentimento muito maior e dominante em seu coração.

    Esse desejo que o jovem trazia em seu coração era o desejo de ser sócio do maior inventor da época, conhecido como o gênio da lampada,era nada mais e nada menos que Tomas Edson,o criador da lampada elétrica,do megafone e muitos outros equipamentos eletrônicos.

     Barnes não tinha dinheiro e nem estudo,problemas que para muitas pessoas era o fim de um sonho ou a desistência de seguir sonhando,mas para Barnes era apenas algo a ser superado,mas estava longe de ofuscar a luz que acendia no peito e no coração daquele jovem.

    Ao invés de lamentar a falta de dinheiro e a falta de estudo,ele foi em busca de uma estrategia para superar as duas dificuldade e chegou na seguinte conclusão que viajaria como bagagem até a cidade de Orange e que aceitaria qualquer proposta para ficar perto do seu ídolo,Thomas Edson.

    Quando alguém sonha algo e este algo vira um desejo dominante em sua vida,Deus se propõe a dar uma ajuda para que este sonho se concretizem.Este era o dilema de Barnes,estava determinado custasse o que custasse ele queria ser sócio de Thomas Edson.

     Entrando num trem em direção a Orange em Nova Jersey,muitas coisas passava em sua cabeça,porém a convicção crescia  e se tornava  um gigante no seu interior.Quando entrou pelas portas do escritório de Thomas Edson,sentia o quão podia estar perto de concluir o seu sonho.

     Em outra oportunidade,Edson disse:" Quando vi a aparência não ajudava em nada,parecia mais um andarilho,mas os pensamentos era de um Rei,hoje eu sei o quanto eu estava certo" Os anos passaram,mas Barnes não arredou o seu pé em quanto o seu sonho não fosse realizado.

     Certo ano Thomas Edson inventou uma maquina,a qual nenhum dos seus vendedores se sentiram motivados com ela e não via uma maneira de comercializar.Ai Barnes teve a sua chance de assumir o compromisso de vender e o sucesso foi tão grande que surgiu o slogan "Criado por Edson,instado por Barnes".

     Essa parceria durou mais de trinta anos e Barnes tornou o homem de confiança de Edson e teve muitos milhões em sua conta.Moral da história,nunca deixe de sonhar e acreditar em seus sonhos,eles pode mudar para sempre a sua vida.

Um Abraço!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva

 

Sem comentários:

Enviar um comentário