domingo, 3 de fevereiro de 2013

Seja um líder de sucesso.

     Cada dia deparamos com situações e questionamentos sobre o que é a liderança,sobre o que é liderar e principalmente,como conseguir tirar o melhor das pessoas em questão de resultado em busca de um objetivo.
    Toda esta questão é muito nebulosa e cada dia se complica,simplesmente porque todos querem estar na frente de uma equipe ou na frente de grandes projetos,mas não quer sentar para aprender os valores e as bandeiras que um verdadeiro líder tem de levantar todos os dias para se tornar um líder de sucesso.
 
    Uma coisa fica evidente que no mundo dos negócios é praticamente impossível ser bem sucedido se não tiver pelo menos algumas das qualidades de um verdadeiro líder.Quando eu falo verdadeiro líder é uma critica ao sistema que hoje existe,porque enquanto muitos lideres estão se esforçando para cada dia serem melhores diante das suas equipes,existes os falsos lideres que alem de não quererem melhorarem assolam as suas equipes tentando de qualquer forma ou maneiras obrigarem a darem resultados.

   A primeira coisa que deve ser observado e buscado desde o começo é a verdadeira vocação pelo o oficio e descobrir o quanto se sente motivado diante das grandes responsabilidades que serão assumidas diante da sua equipe.Neste contexto envolve o poder de trabalhar com diversidades de ideias e gêneros e se realmente gosta do maior recurso disponível em seu favor,as pessoas.

   A segunda coisa que deve ser observada,buscada ou desenvolvida é o poder de reação diante dos problemas,quando eles aparecerem.Exemplo:quando um projeto não esta indo bem ou como foi planejado você deve reavaliar e corrigir,dando um novo rumo ao projeto sem transmitir desanimo para a equipe e nem descarregarem com grosseria para com eles.

   A terceira coisa a saber é descobrir e se colocar no devido lugar de onde você possa com simples gestos ou conduta influenciar a sua equipe ao ponto de que toda decisão que for tomada de sua parte,seja cumprida com alegria e satisfação.O que eu quero dizer é que por mais que você seja preparado,estudado e ter um salario que sobrepõe aos seus liderados,a sua posição é de dependência de cada um dos membros da sua equipe.Esse é um dos grandes problemas da maioria dos lideres,pois a maioria dos lideres tem dificuldade de entender essa verdade.Porem quando entendemos esta tática ou segredo os resultados são visíveis aos nossos olhos.

   A quarta coisa a observar é o poder visionário de um líder  Esse poder visionário é um poder tão grande e influente,que as vezes se confundem com um outro poder chamado fé.O líder em muitos momentos é preciso acreditar no impossível,é preciso moldar o seu espaço,o seu habitat e fazer do nada o tudo. talvez o seu entendimento não consegue alcançar a grandeza da verdade que eu estou te passando agora,mas se conseguir acompanhar as minhas publicações,vai perceber e entender tudo isso e usar em larga escala em seu favor.

   A liderança é algo sublime e uma benção de Deus quando nos colocamos na posição de aprender e colocarem em pratica todos os dias.Vejo amigos dizendo que não dorme de noite pelos os problemas enfrentados pela a equipe,vejo pessoas deixando a liderança de lado e viver no anonimato,enquanto eu agradeço a Deus pela equipe que colocou aos meus cuidados e falo de peito aberto que é a melhor equipe do mundo.

   Hoje eu me alegro por tudo isso,mas não foi sempre assim.Foi trabalho,dedicação e muito estudo das possibilidades e a aplicação correta dos princípios da verdadeira liderança que me fez um líder dos mais desejados no momento.Na minha equipe eu devo ser o quinto líder que já passou pelo setor,porém eu carrego o orgulho de ser considerado o melhor líder que já apareceu ali.Porém dedico toda esta honra e gloria ao Deus do céu,o qual tem a capacidade de nos moldar para vencer.

Um Abraço e sucesso!!!

Ass. Sebastião Honório da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário